FAKE YOUR DEATH BRASIL

Sua fonte oficial de notícias do My Chemical Romance reconhecida pela Warner Music Brasil

We wanted the heart and to be saved: 1 ano de Fake Your Death Brasil

Marina Tonelli e Gabriela Reis falam um pouco sobre a criação do site e agradecem leitores pelo 1 ano de projeto.

14 DE MARÇO DE 2020, SÃO PAULO. DOIS DIAS PARA O FIM DO MUNDO.

Se forçar a cabeça, ainda dá pra lembrar do gosto do brigadeiro e da conversa sobre músicas da Disney. Foi ali, analisando músicas do Revenge às 2 da manhã que saiu o nome do projeto que topamos fazer juntas no fim do ano anterior.

Fake Your Death Brasil. 

De que outra maneira poderíamos homenagear os marmanjos que nos enganaram direitinho e voltaram em 2019? O nome teria fácil abreviação, seria acessível e com matérias completas e informação. Levar informação às pessoas. Foi por isso que o FYDBR nasceu, para levar informação e curiosidades de qualidade, descontração e também profissionalismo. 

Mas antes disso tudo, seria impossível não dizer que o primeiro passo do Fake Your Death veio da amizade. Das confidências e dos ideais em comum, dentre eles o principal, expor nosso amor pela banda e levar informação para as pessoas. E essa última parte, particularmente dizendo, vocês não poderiam esperar menos de duas jornalistas com ideias que borbulham o tempo todo em suas cabeças agitadas. 

O Fake Your Death surgiu em um momento em que ambas estávamos em momentos distintos da vida, mas sentíamos a mesma urgência em nossos corações: a de usar as palavras como uma arma que uniria as pessoas novamente. As conversas não bastavam mais, nem as teorias trocadas confidencialmente. Era necessário fazer algo maior; algo que impactasse mais pessoas, que relembrasse o motivo dessa banda impactar tanto as pessoas e fazer nossos corações – tão diferentes – baterem na mesma batida ao ouvirem a mesma música. 

Pra nós duas, o My Chem sempre simbolizou uma casa, um porto seguro, um lugar para voltar, com pessoas que nos acolhem e nos fazem sentir tranquilas em relação ao que somos e representamos. E em forma de música, uma das paixões que dividimos além de tudo. 

Não foi fácil, desde o começo organizar um projeto do tamanho que imaginávamos. Afinal, apesar de complementares, nós passamos por muitas dificuldades pelo caminho do Fake Your Death BR. Não é novidade para ninguém que em tempos de pandemia, nós temos que lidar o tempo todo com a realidade, nossa própria mente e a forma com que lidamos com os outros a cada dia que passa, esse aprendizado diário, apesar de cansativo, mostrou a força que nós construímos como um grupo com o passar dos meses. 

Mas não somos nós, apenas, que achamos que o MCR é nossa casa, nosso porto seguro, nossos amigos de longa data e que sempre estarão lá para nos acolher. Não… Vocês também acham isso, e é por isso que estamos aqui, para dividir um pouco com vocês o nosso sentimento de pertencimento à algum lugar, e a curiosidade de saber um pouco mais sobre história em matérias gigantes e cheias de informações. Além dos memes nas redes sociais e o que vocês comentam, que significa muito pra nós. 

A cada conquista, a cada matéria com visualizações, seguidores e a receptividade positiva de vocês, nos sentíamos que estávamos no caminho certo é que valia a pena continuar, apesar do cansaço, que apesar de por muito tempo a banda não nos oferecer muitas notícias novas, nós tínhamos um mundo todo de informações para compartilhar, relembrar e nos divertir com vocês. 

Encontramos pessoas igualmente apaixonadas como nós, empenhadas em transmitir esse amor de maneira coesa, profunda e sempre embasada, dispondo de seu tempo, de seu final de semana, de suas horas para reuniões, para escreverem matérias com a gente, terem ideias para o social ou simplesmente porque acreditaram nesse projeto; porque quiseram tanto quanto a gente ver ele se tornar o que ele é hoje, um portal de notícias do My Chemical Romance que é reconhecido pela Warner, um de nossos maiores sonhos no começo. 

Nós da equipe estamos felizes em dizer que nós completamos um ano de FYDBR. Um ano de dedicação, amor, carinho e muita atenção aos conteúdos que produzimos. Um ano difícil, porque 2020 não foi fácil e 2021 não está ficando para trás, porém, independente disso, nós sempre tentamos trazer não só informação da banda, mas também conscientização sobre o que está acontecendo com o mundo, sem deixar de nos posicionar. 

Nesses 365 dias de site muitas pessoas passaram por nós, e agradecemos cada uma delas pelo aprendizado e pelo tempo dedicado ao nosso projeto. Nossas matérias aumentaram, nossos seguidores cresceram, mas o amor por fazer conteúdo de qualidade e levar diversão pra vocês também. O Emocast mudou e está crescendo também, e isso tudo se deve à vocês.

Obrigada a você leitor, obrigada a você parceiro, obrigada a você que passou por nossa equipe, que acreditou no nosso projeto e nos acompanha. Do fundo do coração da equipe do FYDBR e em nome de todas nós, nosso mais profundo agradecimento. 

Esse é apenas o começo de uma ideia grande e brilhante. 

Because it’s not a band-
It’s an idea.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: