Sua fonte oficial de notícias do My Chemical Romance no Brasil reconhecida pela Warner Music BR. Nos acompanhe nas redes sociais e fique ligado nas novidades da banda.

Gerard Way e outros artistas criam livro para colorir

Noticias
1 Comentário

Nesta última terça-feira, Ray Toro também participou do projeto

Texto por: Gabriela Reis 
Tradução por: Ariane Ribeiro

Gerard Way e Sara Taylor, do Youth Code, se juntaram a outros artistas para darem vida à um projeto interessante: o The Quarentine Coloring Book, um livro de colorir gratuito e online, que é atualizado todos os dias.

A iniciativa nasceu da ideia de ambos para distrair e ajudar os impactados pela pandemia. Segundo a declaração de Taylor, o conceito partiu dela durante uma conversa com Way: “Algumas semanas atrás, @gerardway e eu estávamos discutindo o quanto é ruim ficar preso em casa durante a pandemia. Nós criamos a ideia maravilhosa de começar um projeto enraizado na criatividade para todo mundo”, alegou a artista em seu Instagram pessoal.

Na última terça-feira (14), a arte publicada foi do guitarrista do My Chemical Romance, Ray Toro, que usou como base uma de suas fotografias em um trabalho de arte fina para sua página no livro, o que surpreendeu algumas pessoas e fãs pelo seu hobby artístico desconhecido.

Na imagem escolhida por Toro, foi ilustrado uma lata de chocolate da Nestlé e uma lata de pão, sendo possivelmente da casa dele próprio. Segundo o músico, esses objetos são geralmente esquecidos. A legenda de sua página foi descrita como: “[A fotografia] nos lembra de pequenas coisas na vida e que nos confortam bastante.”

Além da iniciativa criativa, o projeto de Gerard e Sara também visa recolher fundos para o The First Responder’s Children Foundation, uma organização que busca ajudar famílias de socorristas durante a pandemia que estamos vivendo. Para doar e saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Esta não é a primeira vez que Gerard e Ray se unem para fazer projetos juntos, principalmente ligados com arte. Em 2017, os dois fizeram uma música juntos para a Young Animal, uma vertente de quadrinhos da DC, da qual Way faz parte. A música foi escrita por Toro e pode ser ouvida aqui: 

Outras colaborações que merecem ser destacadas são os covers feitos pela dupla em 2019, para a divulgação de Umbrella Academy – e que também fizeram parte da trilha sonora da série: 

Hazy Shade Of Winter

Versão original de Simon & Garfunkel (1987)

Happy Togheter

Versão original da banda The Turtles (1967)

E vocês, conheciam sobre o dote fotográfico de Ray Toro e suas parcerias com Gerard ao longo dos anos? Conta pra gente nos comentários o que vocês acham dessa dupla incrível que continuam fazendo artes juntos mesmo na quarentena. 

Eu vou ficando por aqui. Beijos da G. e até a próxima!

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

Continue lendo

Menu
%d blogueiros gostam disto: